9.png

Para evitar que doentes com o Covid-19 (ou uma gripe) contamine outras pessoas sadias, a solução proposta oferece um sistema que identifica rapidamente e com precisão a temperatura de várias pessoas simultaneamente e, em conjunto com o reconhecimento facial, pode gerar alertas automáticos para o operador com o nome do suspeito ou pode barrar uma porta de acesso.
 
O sistema funciona com uma câmera térmica híbrida (que mede a temperatura das pessoas), um equipamento de medição de precisão (para identificar a temperatura com um alto grau de precisão), um gravador inteligente de vídeo (que reconhece as faces e faz o link da temperatura da pessoa com a identificação dessa pessoa) e um software de monitoramento centralizado para gerir a solução como um todo.
 
Com esse sistema, a empresa consegue identificar os casos suspeitos e barrar o acesso antes mesmo da pessoa entrar no local, evitando que haja uma contaminação em massa de colaboradores. Essa mesma solução pode ser usada com governos para identificar pessoas com casos suspeitos em rodoviárias, aeroportos, portos e hospitais, evitando que a doença se alastre por outras regiões do país.
 
A arquitetura da solução funciona da seguinte forma:

 

Captura de Tela 2020-04-08 às 12.54.18.png
Solução Biometrica sem toque
Captura de Tela 2020-04-08 às 13.12.12.png